13
nov. 2015

Direito ao transporte agora é lei

By Julia Artero |   0 comments

A Proposta de emenda a Constituição que inclui o transporte entre os direitos sociais previstos pela Constituição Federal foi aprovada.

O transporte público foi finalmente reconhecido pelo seu grau de importância na prestação de serviços à sociedade, valorizado como importante elo para a realização das tarefas essencias do cidadão, como o direito de ir e vir.

Com a aprovação da lei, o cidadão terá o direito para recorrer ao Ministério Público quando se sentir lesado no seu direito.

Essa conquista acusa ao Poder Público e aos envolvidos com a oferta desse serviço, o peso de oferecer atendimento de melhor qualidade.

Isso leva à reflexão sobre a necessidade de investimentos exclusivos para honrar esse compromisso na íntegra. E não continuar como está, quando a constante pressão sobre o custo das tarifas e a omissão do poder público, acaba caindo diretamente no bolso do cidadão

Empresas de ônibus têm investido em aplicativos, cartões magnéticos e outras tecnologias de ponta, que aproximam o Brasik de países evoluidos nessa área.

Os comentários estão desativados.