ECONOMIA e EFICIÊNCIA através de Controle de Jornada de Alta Precisão

A solução de controle de jornada muda toda cadeia de controle e gestão sobre a informação feita dentro de uma empresa de ônibus.

Através de controles de horários de alta precisão e sem intervenção manual, é possível eliminar os controles manuais usados atualmente (RDB; fichinhas, controles de terminal). A integração com o sistema de ERP permite ter uma solução integrada de alta performance e confiabilidade, eliminando as funções de transcrever informações entre sistemas e controles.

Relatórios e ferramentas gráficas permitem gerenciar e identificar de forma fácil ineficiências na operação e corrigi-las rapidamente, proporcionando economias muito expressivas na folha de pagamento (maior custo de uma empresa de ônibus).

Estabelecendo um novo processo de gestão sobre a jornada dos motoristas, é possível disponibilizar em totens as horas de cada colaborador para que eles possam consultar, dando maior transparência para empresa e empregados. O controle e transparência do processo levam no médio-longo prazo a reduzir drasticamente o número de processos trabalhistas com pedidos de horas adicionais e eleva muito o sucesso nos processos judiciais enfrentados pela empresa.

As informações geradas suprem diversas áreas da empresa, como DP, RH, Operações, Planejamento, Jurídico, Alta Gestão, gerando valor para todo o negócio.

Empresas de ônibus ainda nos dias atuais recorrem a diversos tipos de controles manuais para sua operação.

Indicadores importantes do negócio de Operadores de Ônibus são gerados e baseados muitas vezes em controles manuais. Esses indicadores são usados para tomadas de decisão que influenciam diretamente na qualidade e desempenho financeiro das empresas.

Além do grande risco associado à fragilidade da origem dessas informações, muitas empresas acumulam ainda um grande volume de horas extras a serem pagas por não terem o controle contínuo da jornada.

Solução de Controle de Jornada Cittati

O conceito criado pela Cittati busca resolver os problemas relacionados acima. A primeira ação é substituir os controles manuais por controles feitos sem intervenção humana e de alta precisão. Adicionalmente, essas informações passam por diversos filtros de inteligência parametrizáveis que possibilitam interpretar o uso do tempo de cada funcionário, classificando-os de acordo com o uso. Dessa forma é possível identificar tempos produtivos, de refeição e tempos improdutivos.

Os controles são gerados automaticamente e são integradas com o sistema de monitoramento ERP e Validadores de forma que a jornada de motoristas e cobradores seja única e consolidada por todos os controles dentro da empresa.Após a aplicação da inteligência, as informações são dispostas em ferramentas que ajudam a estabelecer processos de controle e gestão sobre a jornada de funcionários e a apontar pontos de ineficiência na operação e planejamento.

Através dos relatórios é possível identificar de forma detalhada a jornada diária de um funcionário ou resumidamente a jornada de um período. Relatórios que mostram a jornada consolidada de todos os colaboradores possibilitam de forma simples acompanhar a evolução da eficiência do motorista. Gráficos resumem os principais indicadores de desempenho de jornada, como por exemplo % de improdutividade.

Controle de Jornada - Relatórios

Controle de Jornada – Relatórios