28
nov. 2017

Controle de Ponto: melhor gestão de horas e redução de custo para as empresas

By Patricia Takehana Tags: |   0 comments

A Cittati lançou, no dia 27 de novembro, o Controle de Ponto. Com base em dados de localização, ele emite relatórios com informações de horário de início e término de trabalho de colaboradores que não possuem base fixa de trabalho, como motoristas e cobradores de ônibus. O sistema automaticamente contabiliza os intervalos realizados e também, por meio de parametrizações, calcula o tempo de serviço fora de linha, como o preparo e entrega dos veículos, deslocamento até a garagem e prestação de contas.

São vários benefícios para as empresas que utilizam o Controle de Ponto. Com a automação, processos manuais são reduzidos e, consequentemente, os erros e a quantidade de arquivos físicos. Com os dados rastreáveis, a disciplina dos trabalhadores tende a aumentar.

Um dos principais ganhos é a melhoria da gestão das horas pagas pelas empresas. Com o fim da prática do horário britânico, os pagamentos são feitos de acordo com as horas exatas que foram trabalhadas. O pagamento de horas extras indevidas é reduzido e são geradas evidências que podem ser utilizadas na defesa de processos trabalhistas.

O Controle de Ponto emite relatórios que são válidos para o esocial, o projeto do governo que unifica o envio de obrigações trabalhistas por meio da mesma plataforma. “Com os dados centralizados, a fiscalização das empresas será mais efetiva e os processos burocráticos serão afetados. É importante que as empresas estejam em dia com suas obrigações para evitar eventuais multas e o Controle de Ponto vem para facilitar todo esse processo. Além da adequação nestes aspectos burocráticos, a gestão de horas de trabalho e a redução dos processos trabalhistas representam um alto impacto em redução de custos.”, relata Lucas Guimarães, gestor do Controle de Ponto.

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