Controle de Ponto

O Controle de Ponto captura informações de abertura e fechamento de ponto, atividades e intervalos para facilitar a gestão de horas trabalhadas da empresa. Com base em dados de localização, é ideal para colaboradores que não possuem local físico fixo de trabalho, como motoristas e cobradores de ônibus. O controle é preciso e possibilita a gestão das horas pagas pela empresa, além de diversos pontos que impactam em redução de custo e aumento da eficiência.

 

Solução

A forma mais utilizada para controle do horário de trabalho de motoristas e cobradores de ônibus hoje é o preenchimento de fichas que depois são imputadas manualmente em um sistema. Além da prática do horário britânico, erros de digitação ou de cadastro podem acontecer. Esse processo gera ainda uma grande quantidade de arquivo físico a ser armazenado.

Automação de processos

O Controle de Ponto automatiza todo esse processo. Com as informações por localização, ele informa a abertura e fechamento de jornada, contabiliza os intervalos e, por parametrizações, calcula o tempo improdutivo como os intervalos entre jornadas.

Gestão de horas trabalhadas

O horário britânico, erros manuais e o grande volume de documentos em papel tornam a gestão bastante difícil. Com o Controle de Ponto os pagamentos são feitos com base em informações precisas. Há uma grande redução no pagamento de horas extras indevidas e os relatórios emitidos servem como evidência para eventuais processos trabalhistas.

Legislação trabalhista

Por meio do programa esocial, do governo federal, todas as obrigações trabalhistas são enviadas por um único sistema. Com os dados unificados, a fiscalização sobre as empresas deve ficar mais efetiva. Os processos burocráticos também serão afetados e as empresas precisam se adaptar a esse novo sistema. Os relatórios emitidos pelo Controle de Ponto são válidos como base para o esocial e ajudam as empresas a se adequarem a esta nova legislação.

 

Benefícios

• Gestão das horas pagas pela empresa

• Precisão no controle com apontamento via GPS

• Agilidade na automação de processos manuais

• Redução de erros do processo manual

• Rastreabilidade dos dados

• Aumento de evidências a partir das validações da tripulação no veículo

• Redução na quantidade de arquivo físico

• Aumento da disciplina dos colaboradores com a facilidade de fiscalização das atividades e intervalos